1 de fevereiro de 2011


"E eu vou continuar a dizer todas aquelas suplicas perdidas de amor, só pra você entender que tudo passou, e não vai mais voltar, acabou. O fim do amor é ainda mais triste que o nosso fim."

E então um novo ano começou, e eu pedi pra esse amor ser menos, não era pra acabar era só pra ser tudo no diminutivo a partir de agora, as vezes eu queria sua lembrança traduzida em meus pensamentos, se possivel. Queria e ainda quero, é sempre bom ter uma coisa boa de ser lembrada. Você. E então eu passei a pedir a Deus todos os dias pra me fazer te esquecer, pra me fazer parar de sofrer tanto, que meu coração tava cansado de amar sozinho. E foi aí que parei de pensar 24horas em você, não sonhava mais, as lembranças chegavam quase nunca, quando dormia você não era mais o meu  unico pensamento. O seu email já não me causava tanto impacto quanto antes, meu coração já não acelerava mais quando escutava um nome igual ao seu, meu sangue já não bombeia mais num ritmo charmoso e acelerado quando tento me lembrar de suas palavras. Já é janeiro acabando, e eu parei de pensar, parei de construir fantasias em cima de uma ilusão amorosa como essa. Mas não pense que te odeio ou coisas do tipo, só estava cansada de amar loucamente. Queria pensar mais em mim, agir sem pensar, me divertir com minhas bobeiras, lembrar de como eu era feliz antes de você aparecer. Eu continuo extremamente apaixonada por você, sinta-se amada todos os dias, mas pense, não é mais aquele amor doentio, é um amor de querer bem sabe? é um amor pedindo pra que outra pessoa te faça carinhos no meu lugar, é um amor bondoso e limpo, com saudades. Não aquela saudade que te falava, agora é a saudade mais saudavel. O meu sorriso agora é mais aberto, e verdadeiro. Sou feliz agora, não por que voce se foi, se afastou, mas porque eu finalmente aprendi a amar menos, a amar sem pedir nada em troca. Hoje eu pensei em voce quase o dia inteiro, suas lembranças me tocavam, era como se eu sentisse sua presença sabe? Meu pai sempre me diz que quando eu sinto isso é porque a outra pessoa ta pensando em mim, sera? Talvez. Pensamos uma na outra mesmo que seja diferente agora. Não choro mais, se você quer saber. Até penso em derramar lagrimas, mas pra que se minhas lagrimas já não mudariam a situação. Lembra do meu sorriso? Então, imagina agora um sorriso bondoso, livre de todas as dores do mundo. É esse sorriso mesmo que dou agora para o fim desse texto. Não é um adeus ao "nosso amor" é um até logo cheio de sentimentos bons, e muito amor no coração pra mim e pra você também. Que seja doce.

p honorio

24 de janeiro de 2011


Então me fale, você já sentiu que pudesse estar me amando pelo menos uma vez?         p honorio

20 de dezembro de 2010


Pedi uma definição: ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo para que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possivel. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o maximo de tranquilidade possivel que estou só, do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano real: que história é essa? No que depende de mim, estou disposta. Perguntei a ela como se sentia. Que me disesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silencio. Acho que fiz bem.

E depois de tudo sobrou só esse gelo no coração e essas lembranças perturbadoras. I hate you, pra você entender.
                                              p honorio

Quase não dormi. E não consigo tirar você da cabeça.

Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão. E que só sabe escrever. Não sei mais falar, abraçar, dar beijos, dizer coisas aparentemente simples como " eu gosto de você". Gosto de mim. Acho que é o destino dos escritores. E tenho pensado que, mais do que qualquer outra coisa, sou um escritor. Uma pessoa que escreve sobre a vida, como quem olha de uma janela, mas não consegue vivê-la.

Não sei, não quero pensar. Neste espaço branco de madrugada e lua cheia, preciso falar, e mais do que falar, preciso dizer. Mas as palavras não dizem tudo, não dizem nada. O momento me esmaga por dentro. O espanto esbarra em paredes pedindo exteriorização.

Me encante, nos mínimos detalhes, saiba me fazer sorrir, aquele sorriso malicioso e gostoso, inocente e carente, me encante com seus olhos, me olhe profundo, mas só por um segundo, depois desvie o olhar, como se o meu olhar não tivesse conseguido te encantar, e então volte a me fitar tão profundamente que eu fique perdida sem saber o que falar, me encante com serenidade, mas não se esqueça também tem que ser com simplicidade, não pode haver maldade, me encante na calada da madrugada, na luz do sol ou embaixo da chuva, me encante sem dizer nada ou até dizendo tudo, sorrindo ou chorando, triste ou alegre, mas me encante de verdade, com vontade, que depois, eu te confesso que me apaixonei e prometo te encantar todos os dias.

19 de dezembro de 2010


Amanhã tento de novo. Amar só é bom se doer.

Então diga que não vai sair da minha vida, diga que não passa de mentiras quando dizem que o amor morreu. Então diga que o tempo fecha todas as feridas, que para nós existe uma saída, e nem por um segundo me esqueceu.

E eu já tentei te avisar que não é pra sempre que eu vou te esperar, mas eu só blefei não sou capaz de ir para longe sem você.

16 de dezembro de 2010


Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.

Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, gente burra e quem não sabe mentir direito.

13 de dezembro de 2010


Então me diga, quantas vezes você já ensaiou frases feitas no chuveiro, e no fim não acabou dizendo nada?
                                                     p honorio

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

- Eu quero te dizer uma coisa que nunca tive coragem de falar.
- O que?
- Eu te amo.
- Eu acho que ainda te amo. Fiquei com medo de encontrar você, e me deixar levar pelo coração.
- Eu tambem fiquei com muito medo de ver você e lembrar de nós dois juntos, dos nossos beijos, e deixar meu coração falar mais alto.
- Exatamente isso.
- Um amor verdadeiro nunca acaba. Somente com uma grande decepção.
- Eu acho que ainda devo te amar, muito.
- Eu ainda sinto muito amor por você.

12 de dezembro de 2010


 Você nunca vai saber o que se passa aqui dentro. Chega a doer de tanto que sinto. Amor.
                                                   p honorio

Porque, veja bem. Não é isso que me tira do rumo do amor, do caminho do amor. É só porque amor demora mesmo, pra acontecer de novo. Mas são tantas coisas lindas pelo caminho, não são? E estou feliz assim, sim, ás vezes as olheiras me avisam que daqui a pouco vem alguém e que me avisa, de tempos em tempos, que é preciso parar de gastar a alma por aí. É só isso, me perdoa, daqui a pouco passa, mas é tão lindo ter fome de novo.

vem me abraçar depressa nesse doce reencontro, que logo chega um novo adeus.

E eu me perguntava, quase já sem aquentar mais, sem entender tanta entrega burra, quando isso finalmente teria um fim. Quando minha coluna ia voltar a ser ereta, minha cabeça erguida e meus passos firmes? Quando eu iria superar você?

Eu não quero ter 85 anos e ver meus netos dizerem " Ewww. O vovô fez uma merda, imbecil". Eu prefiro que eles digam " Uau cara, você é insano".
                                    johnny depp

Praticar o desapego, é o que eu realmente quero em 2011.
                                     p honorio

10 de dezembro de 2010


Nós até podemos ter esquecido do passado, mas o passado ainda não se esqueceu de nós.

Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias.

Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte.

9 de dezembro de 2010


Como dizer adeus pra alguém que você nunca imaginou sem? Eu não disse adeus. Não disse nada. Apenas fui embora.

Tudo já passou e minha vida não passa de um ontem não resolvido.

8 de dezembro de 2010


Se você soubesse o tamanho da saudade, o tanto de amor que ainda resta dentro de mim, o nó no peito a cada email, coração disparando, falta de ar. Se você soubesse talvez não estaríamos a milhas de distancia uma da outra.
                                     p honorio

Não adianta, no momento que as pessoas se afastam, elas estão irremediavelmente perdidas uma da outra.

Quando tudo, sem ela, é nada.

Era frio. Não sei dizer se fazia mais frio do lado de fora da minha blusa ou dentro do meu coração. Provavelmente competiam.

Sofre horrores, mas continua do bem, sempre inventando histórias com final feliz.

Como chegar para alguém e dizer de repente eu te amo para depois explicar que esse amor independia de qualquer solicitação, que lhe bastava amar, como uma coisa que só por ser sentida e formulada se completa e se cumpre?

7 de dezembro de 2010

Cada pedacinho dos meus livros, cada texto do meu blog, cada palavra que escuto. Cada coisinha que escrevo tem muito de você.
                                        p honorio

Afastarei você com o gesto mais duro que conseguir e direi duramente que seu amor não me toca nem me comove, e que sua precisão de mim não passa de fome.

E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.

6 de dezembro de 2010


Eu só preciso que me abrace, para ter certeza que ainda existe um pouco de mim em você.
                                 p honorio

4 de dezembro de 2010


E antes de tudo eu me pego ensaiando diálogos em baixo do chuveiro, cantando as musicas que me faz lembrar você, deitando e sonhando, imaginando seu sorriso e seus olhares. E no fim tudo não passa de um "oi, tudo bem com um leve beijo no rosto" querendo dizer tantas coisas, e não dizendo nada. Amor.
                          p honorio

Primeiro você cai num poço. Mas não é ruim cair num poço assim de repente? No começo é. Mas você logo começa a curtir as pedras do poço. O limo do poço. A umidade do poço. A água do poço. A terra do poço. O poço do poço. Mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? A gente não sente medo? A gente sente um pouco de medo mas não dói. A gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço. E não dói? Morrer não dói. Morrer é entrar noutra.
De qualquer modo, de que adiantava chorar quando todas as lágrimas do mundo não mudariam a situação?

30 de novembro de 2010

Lutar em segredo, fechado no quarto, sem que ninguém saiba. Para os outros, mostrar só o melhor de si, a face mais luminosa.

Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência. E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça.

Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia.

22 de novembro de 2010

18 de novembro de 2010

Não era amor. Era melhor.

16 de novembro de 2010

Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui, continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Dá minha jaqueta boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada.
Mas eu tinha que ficar contente. E quando você quer, você fica. Comecei a ficar.

14 de novembro de 2010

Apenas já não somos mais crianças e desaprendemos a cantar. As cartas continuam queimando. Eu tentei pensar em Deus. Mas Deus morreu faz muito tempo. Talvez se tenha ido jundo com o sol, com o calor. Pensei que talvez o sol, o calor e Deus pudesem voltar derrepente, no momento exato em que a última chama se desfizer e alguém esboçar o primeiro gesto. Mas eles não voltarão. Seria bonito, e as coisas bonitas já não acontecem mais.